A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
31 / 08 / 2016

Vencedor do Nobel da Arquitetura compartilha projetos de moradias populares

Alejandro Aravena disponibilizou gratuitamente quatro dos seus projetos mais famosos

Vencedor do importante prêmio Pritzker de 2016, mais conhecido como o “Nobel da Arquitetura”, o chileno Alejandro Aravena disponibilizou gratuitamente quatro dos seus projetos de moradias populares mais famosos. A partir de agora, eles podem ser usados e adaptados de forma livre por quem quiser.

A ideia de Aravena é possibilitar que os arquitetos trabalhem para contribuir com o desafio das migrações, comuns em todo o mundo. Para isso, os projetos estão disponíveis para download no site do escritório de arquitetura de Aravena, o Elemental. Os rascunhos oferecem noções básicas para a construção de moradias de baixo orçamento.

O site do arquiteto estima que até 2020, 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo estarão vivendo abaixo da linha da pobreza. Ao mesmo tempo, espera-se que os governos construam habitações populares em larga escala, o que aumenta a importância de iniciativas como a de Alejandro Aravena.

O arquiteto espera que sua iniciativa inspire outros profissionais da área a se mobilizarem e mostre aos líderes políticos que a habitação popular não precisa ser cara.
Sem dúvidas, um exemplo nobre para a construção de um mundo com mais esperança!
 

Tags:
EMPREENDEDORISMO SOCIAL
MOBILIZAÇÃO PELAS REDES SOCIAIS
SOLIDARIEDADE E COLABORAÇÃO
SUSTENTABILIDADE
INOVAÇÃO
INSPIRAÇÃO
CRIATIVIDADE
DESIGN DE FUNÇÃO SOCIAL
COCRIAÇÃO
MAPAS COLABORATIVOS
COOPERAÇÃO NA WEB
VIZINHANÇA COOPERATIVA
CIDADANIA
comments powered by Disqus