A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
08 / 02 / 2018

Saiba como funcionam as nossas assembleias

É na assembleia que os nossos associados exercem o papel de donos do negócio e ajudam a decidir os rumos das cooperativas.

 Para garantir o sucesso de uma cooperativa é fundamental contar com a participação ativa dos seus associados, que também são donos do negócio. Através de um modelo de gestão participativo, valorizamos a transparência e o engajamento dos associados nas tomadas de decisão das nossas cooperativas. É o momento mais importante do ano, no qual os associados podem participar ativamente, são as nossas assembleias. 

A assembleia é o principal canal para escutar os nossos associados e tomar decisões sobre o futuro da cooperativa. Nesse momento são definidos os rumos das cooperativas, apresentadas as demonstrações financeiras do ano anterior e decisões de o que será feito com o resultado, além de conhecer o planejamento da cooperativa para aquele ano.
Para participar das assembleias os associados são organizados em núcleos e elegem um coordenador para representá-los no processo de tomada de decisão das cooperativas. Também elegem as lideranças que estão à frente das decisões estratégicas do negócio, como os membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal. Bacana, né? Por isso é muito importante a participação dos nossos associados, que devem aproveitar o momento para fazer a diferença para suas cooperativas exercendo seu poder de voto.
 

comments powered by Disqus