Sua vida já é cooperativa. Só falta sua vida financeira.

Sicredi
03 / 02 / 2017

Saiba como a Portabilidade de Crédito funciona

Veja os benefícios de concentrar a sua vida financeira em uma única instituição

Portabilidade de Crédito é a migração de um contrato de crédito, como Crédito Consignado e Crédito Pessoal, de uma Instituição Financeira para outra. Essa possibilidade surgiu para cooperar com você, deixando sua vida financeira mais prática. A portabilidade pode acontecer por vários motivos: mudança de cidade, busca por maior controle financeiro, necessidade de simplificar a rotina de ida aos bancos e muito mais. 

Entre os benefícios da portabilidade de crédito está a possibilidade de concentrar a vida financeira em uma única instituição, não perdendo possíveis benefícios concedidos aos clientes que possuem diversos serviços na mesma instituição, como descontos em tarifas e serviços. Além disso, a portabilidade de crédito pode reduzir os custos financeiros da operação, incentivando a educação financeira. Para facilitar ainda mais a vida de quem tem interesse em realizar a portabilidade de crédito, toda a operação é feita entre as próprias instituições, após a solicitação do cliente.

Como fazer a portabilidade de crédito

Deve ser obtido o valor total da dívida com a instituição concedente da operação original do crédito, para que seja então negociado com a outra instituição as condições da nova operação. Para trazer o seu crédito para o Sicredi, por exemplo, o único documento que o associado precisa colher na instituição financeira de origem do crédito se chama Extrato de Portabilidade de Crédito.

Viu como é mais fácil do que você imagina?  Mudar para melhor é cooperar com sua vida! 

Tags:
COOPERATIVISMO
comments powered by Disqus

Leia também