A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
07 / 10 / 2016

O que você é capaz de fazer para realizar o sonho do seu filho?

Em uma história inspiradora, pai supera limites para fazer filho feliz

Da série: histórias que emocionam. Conheça Rodrigo Silva Rocha e Gabriel Couto Rocha. Pai e filho. Sonhador e realizador. Gabriel, o filho, tem 14 anos e é apaixonado por esportes, principalmente corrida e ciclismo. Infelizmente, uma paralisia cerebral causou limitações motoras que o impediriam de praticar esportes. Mas seu pai, o Rodrigo, nunca se acomodou por isso.

Rodrigo é engenheiro, corredor e ciclista – e uma inspiração para Gabriel. Após muita pesquisa, trabalho, cooperação dos amigos e muito amor, ele conseguiu desenvolver uma espécie de triciclo para que o filho sentisse o prazer de cruzar a linha de chegada em uma competição.

A ideia surgiu após Gabriel participar de várias corridas com o pai, mas sempre sendo empurrado na sua cadeira de rodas. Pensando numa forma mais confortável para o filho participar das provas, surgiu a bike adaptada: um modelo, encontrado na internet, mas pensado para as condições da cidade onde vivem, com vários quebra-molas e irregularidades de piso.

E a resposta para esse gesto de amor, inclusão e superação, fez de Gabriel um dos convidados a conduzir a tocha das Paralimpíadas em sua cidade, Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro. A gente só sabe aplaudir e se emocionar, não é mesmo? Pensar no outro e unir forçar para realizar sonhos faz o mundo um lugar muito melhor.

Fonte: Hypeness.com.br 

Tags:
INSPIRAÇÃO
VIZINHANÇA COOPERATIVA
comments powered by Disqus