A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
06 / 11 / 2012

O poder de um clique

Plataformas de cooperação onde, com apenas um clique, você pode ajudar a tornar nosso mundo melhor.

Cooperativas constroem um mundo melhor porque promovem inclusão social, solidariedade, educação e sustentabilidade. Mas se você ainda não é membro de uma cooperativa e quer começar a construir um mundo melhor agora mesmo, saiba que é possível aderir a importantes causas com apenas um clique!

 

Um site para causas internacionais urgentes

Avaaz é um website com mais de 17 milhões de membros em 194 países que mobiliza as pessoas para agirem em causas internacionais urgentes, como pobreza global e mudanças climáticas. O lema é “construir uma ponte entre o mundo em que vivemos e o mundo que a maioria das pessoas querem”.

Desde sua criação, em 2007, já promoveu mais de 300 mil ações. Em 2009, conseguiu reverter a lei brasileira que autorizaria que grande parte da floresta amazônica fosse explorada pelo agronegócio. A conquista se deu através de 14 mil ligações e mais de 30 mil mensagens online enviadas pelos membros do Avaaz ao presidente Lula em apenas dois dias. Conheça outras conquistas do Avaaz aqui.

Grandes mudanças começam com pequenos atos: Change.org

Você está descontente com algo em seu bairro, escola ou cidade? Você gostaria que uma lei fosse aprovada para melhorar a qualidade de vida de sua comunidade?

Todos os dias, o website Change auxilia pessoas do mundo todo a lutarem pelas causas que acreditam. Um time de especialistas ajuda os internautas a desenvolverem uma petição e a espalhá-la de forma efetiva para que atinja visibilidade e o maior número de assinaturas.

Através dessa plataforma de incentivo à luta pela mudança, Change.org encoraja os cidadãos a atuarem a favor de suas comunidades. Na seção de Vitórias, você pode conferir todas as conquistas diárias que o website promove ao redor do mundo.
  

Tags:
MOBILIZAÇÃO PELAS REDES SOCIAIS
CIBERATIVISMO
COOPERAÇÃO NA WEB
CIDADANIA
comments powered by Disqus