Sua vida já é cooperativa. Só falta sua vida financeira.

Sicredi
15 / 03 / 2017

Marca de camisetas transforma vendas em ações sociais pelo Brasil

Mais de 42 mil pessoas tiveram suas vidas impactadas pela Euzaria

Consumo consciente é um tema que faz cada vez mais parte do nosso dia a dia. Mesmo aqueles que ainda não são muito ligados nessa questão, em algum momento já foram impactados por alternativas de consumo que, de alguma forma, fariam bem a alguém ou ao meio ambiente. Com mudanças acontecendo, estamos enfim construindo um novo mercado que não visa apenas o lucro, mas um bem coletivo.

É dentro desse propósito que está a Euzaria, marca de camisetas que transforma vendas em ações sociais no Brasil. Criada na Bahia e pautada pela moda consciente, a empresa consegue gerar atos de solidariedade através das compras dos clientes. “Sentíamos uma tremenda inquietação em relação à falta de pertencimento e individualismo na nossa comunidade. Precisamos olhar uns para os outros. Colaborar. Compartilhar. Juntos, para dividir”, escreveu o idealizador, Kiko Kislansky. Qualquer semelhança com a nossa filosofia sobre cooperar para crescer, é feliz coincidência.

A Euzaria funciona assim: produzindo camisetas e acessórios com mensagens positivas, a marca abraça o FairTrade (comércio justo) e o chamado Capitalismo Consciente, movimento que visa gerar prosperidade de forma humanizada. Assim, cada transação gera uma transformação. Ao adquirirem os produtos, os consumidores colaboram com ações sociais apoiadas pela marca, garantindo, por exemplo, um dia de aula para um jovem através da parceria com o Instituto Aliança.

Segundo Kislansky, mais de 42 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social já tiveram suas vidas impactadas pelas contrapartidas, que chegam até 40 instituições de caridade ou comunidades. Os investimentos e resultados dos recursos podem ser vistos aqui. “Acreditamos que toda transação comercial pode gerar uma transformação. E toda transformação leva a mais transformações. E assim por diante. É por isso que transformamos compras em atos de solidariedade”.

Fonte: Euzaria
 

Tags:
ATOS DE GENTILEZA
CONSUMO COLABORATIVO
SOLIDARIEDADE E COLABORAÇÃO
SUSTENTABILIDADE
comments powered by Disqus