A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
12 / 05 / 2017

Jovens e cooperativas têm tudo a ver

Através de histórias reais, a campanha WE OWN IT! incentiva jovens a se juntar ao cooperativismo

Dizem que a geração conhecida como Millennial está revolucionando toda a sociedade, incluindo o modelo tradicional de mercado de trabalho. Nesse contexto, surgiu a campanha We own it! (“Isso é nosso”, em tradução livre), encabeçada pela CICOPA, que pretende incentivar os jovens a aderir ao cooperativismo em busca de um mercado de trabalho justo para todos.

Em meio a crises e a dificuldades para conseguir o primeiro emprego, os jovens nascidos nos anos 80 e 90 estão buscando alternativas que conversem com seus valores e suas formas de pensar e agir, que vai muito além de oferecer um “meio de ganhar a vida”. Como o conceito de economia colaborativa e coworking estão muito populares, nada mais justo que mostrar que tudo isso está intimamente relacionado ao cooperativismo.

Para apoiar esse pensamento e apresentar uma solução, a campanha vai mostrar as histórias de cooperativas que vêm construindo ambientes de trabalho mais igualitários, sustentáveis e cuidadosos. Irá destacar também jovens associados que escolheram criar e controlar seus próprios trabalhos em coletivos. Ao longo de um ano, será lançado um vídeo por mês.

A campanha já fez um vídeo (em inglês) muito interessante, que mostrou a trajetória de nove pessoas, de diferentes países e cooperativas. Veja o vídeo e saiba mais no site do We own it!

 

Tags:
INOVAÇÃO
DESIGN DE FUNÇÃO SOCIAL
CIBERATIVISMO
COOPERAÇÃO NA WEB
CIDADANIA
comments powered by Disqus