A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
18 / 07 / 2013

Gol de letra para a doação de órgãos

Como um clube de futebol aumentou em 54% a doação de órgãos em Recife, salvando muitas vidas.

Dizem que coração de torcedor bate mais forte. Agora ele também pode bater mais forte no peito de quem mais precisa. É que o Sport Clube Recife, um dos times mais tradicionais de Pernambuco, criou uma campanha para estimular seus sócios a doarem órgãos. É a campanha Pelo Sport Tudo. Até depois de morrer, que já conta com a participação de 51 mil torcedores - mais pessoas que a capacidade total da Ilha do Retiro, estádio do clube.

A ideia é mostrar para a torcida que ela pode, por meio de uma atitude nobre como a doação, manter a chama do seu clube acesa para sempre. As histórias das pessoas que receberam órgãos de torcedores são emocionantes:

A campanha teve um impacto tão positivo que as doações na cidade de Recife tiveram um salto gigantesco: foram  1690 em 2012, número 54% maior que o ano anterior e recorde histórico para a capital pernambucana.

Para aderir a esse grande time de doadores, não precisa necessariamente ser fã do Sport. Basta acessar a página da campanha, se cadastrar e aguardar a carteirinha. Contudo, vale lembrar que a família do doador também precisa autorizar o ato, ainda que ele tenha expressado o desejo previamente.  

Imagem que ilustra o post: Diário de Pernambuco

Tags:
SOLIDARIEDADE E COLABORAÇÃO
INSPIRAÇÃO
CIDADANIA
comments powered by Disqus