A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
13 / 11 / 2018

Fique por dentro dos mitos e verdades sobre Previdência Privada

Previdência Privada é um assunto que desperta algumas dúvidas, e na tentativa de aumentar o esclarecimento, alguns mitos acabam se fixando. Para explicar um pouco mais sobre esse produto e ajudar você a acertar na hora de escolher o plano ideal, vamos falar sobre alguns desses mitos e verdades.

MITO: Previdência Privada é apenas para quem tem muito dinheiro

Trata-se de um produto com diversos planos e opções, que o tornam acessível aos mais variados perfis de interessados. Entre os nossos planos, por exemplo, você encontra opções com adesão a partir de R$ 50,00. Por isso, é importante fazer uma avaliação para encontrar aquele mais adequado para as suas necessidades e condições.


MITO: Previdência Privada é uma preocupação para os mais velhosÉ uma preocupação para todos, pois, quanto antes você começar seu planejamento para o futuro, mais poderá aproveitar as vantagens de uma Previdência Privada.

VERDADE: A Previdência Privada pode dar benefícios na hora de declarar o Imposto de Renda
Quando o plano contratado for o PGBL - Plano Gerador de Benefício Livre, o valor depositado pode ser deduzido da base de cálculo da renda bruta anual tributável em até 12% para quem realizar a declaração completa. 

MITO: A Previdência Privada rende pouco
Existem planos de Previdência Privada para todos os perfis de investidores, que podem apresentar um retorno tão atrativo quanto outros investimentos.

VERDADE: Existe hora certa para retirar os fundos da Previdência Privada
Uma retirada prematura da Previdência Privada pode resultar em tributações e possíveis taxas, por isso o ideal é não sacar o seu dinheiro antes da hora.

Quer saber mais sobre Previdência Privada? Então confira aqui uma explicação mais detalhada sobre nossas opções de planos.

Tags:
EMPREENDEDORISMO SOCIAL
INOVAÇÃO
CIDADANIA
comments powered by Disqus