A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
17 / 06 / 2016

Escola oferece feira gratuita para famílias de baixa renda

Os produtos são orgânicos e beneficiam a comunidade carente de Cambridge

Manter uma alimentação saudável é essencial, mas nem sempre acessível, ainda mais para quem carece de recursos financeiros. E é justamente aí o ponto: bolachas recheadas, salgadinhos e congelados acabam sendo mais baratos do que a chamada “comida de verdade”, com qualidade e nutrientes importantes.

Para essa realidade não prejudicar o desenvolvimento das crianças, uma escola de Cambridge, Massachusetts, organiza mensalmente uma feira com frutas, verduras, legumes, leite e queijos de produtores locais que ajuda famílias em situação de vulnerabilidade social, já que os alimentos são gratuitos. 

O programa é subsidiado pela Food For Free, uma ONG sem fins lucrativos e a feira gratuita está aberta para todo mundo. Há alguns anos, essa mesma escola lançou o Backpack Program (Programa da Lancheira) em que todas as sextas-feiras, as professoras do colégio empacotavam dois cafés da manhã, dois almoços e vários lanchinhos saudáveis para que os alunos pudessem continuar comendo com qualidade durante os finais de semana.

Iniciativas assim contribuem para a saúde das crianças e ainda fazem com que elas tenham ainda mais vontade de ir à escola, influenciando até na melhora do comportamento deles.

Que tal unir forças e começar iniciativas tão valorosas como essa?

 

 

Tags:
EMPREENDEDORISMO SOCIAL
ATOS DE GENTILEZA
SOLIDARIEDADE E COLABORAÇÃO
VOLUNTARIADO
SUSTENTABILIDADE
INSPIRAÇÃO
COOPERATIVISMO
VIZINHANÇA COOPERATIVA
CIDADANIA
comments powered by Disqus