A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
11 / 10 / 2017

Economia para sua empresa

Você sabia que em uma cooperativa de crédito as taxas e juros praticadas são mais atrativas para contas de pessoas jurídicas?

Na hora de abrir uma empresa é preciso cuidar diversos detalhes importantes e ter uma conta corrente empresarial é uma delas. Diferente da conta para pessoa física, a conta empresarial é registrada com CNPJ e razão social do negócio. Algumas pessoas, no início das atividades, acabam administrando o dinheiro da sua empresa com sua conta de pessoa física, o que pode causar algumas dores de cabeça.

O ideal nesses casos é conversar com seu gerente e avaliar quais produtos e serviços são importantes para o perfil da sua empresa e abrir uma conta de pessoa jurídica. A contratação desses pacotes pode gerar um economia significativa para o seu negócio, pois os juros costumam ser mais baixos para pessoas jurídicas, por causa dos valores mais altos movimentados. Enquanto a pessoa física paga um juro médio de 7,58% ao mês no crédito, as empresas pagam 4,45%, de acordo com dados de julho da Associação Nacional de Executivos de Finanças (Anefac).

As tarifas e taxas praticadas atualmente para os nossos clientes PJ estão abaixo de 90% dos valores do mercado. Isso acontece porque em uma cooperativa de crédito, o associado também é dono do negócio, apoiando o desenvolvimento econômico e social dos locais onde atua. Quer saber mais sobre esse assunto? Leia o artigo do nosso superintendente de Produtos e Serviços Financeiros, Eduardo Godoi Correa, aqui.
 

comments powered by Disqus