A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
28 / 08 / 2012

Doe palavras e alegre vidas

Conheça a iniciativa que envia mensagens de força aos pacientes de diversos hospitais.

Remédios e tratamentos eficientes são a busca diária de muitos pesquisadores e doutores para a cura de doenças graves como o câncer. Mas não há o que o corpo sofra que não se atenue com a leveza da alma. Um afago, uma mensagem de apoio, um conselho, um gesto que mostre aos pacientes que não estão sós.

Esta é a ideia do Doe Palavras, levar mensagens e palavras de força e carinho para os pacientes com câncer que estão em tratamento no Instituto Mário Penna, de Belo Horizonte - MG.

A idéia é muito simples, qualquer pessoa do mundo pode enviar mensagem pelo site ou pelo Twitter usando a hashtag #doepalavras. As frases são reunidas e exibidas em televisões que ficam em salas onde são realizados tratamentos invasivos como quimioterapia, pois são justamente nesses espaços onde os pacientes mais precisam de força. 

A iniciativa é da RC Comunicações em parceria com a assessoria de imprensa do Instituto Mário Penna. A campanha de solidariedade foi lançada em abril de 2010 e em seus primeiros sete meses recebeu mais de 1 milhão de mensagens de 128 países. Hoje a ferramenta é disponibilizada gratuitamente para qualquer outro hospital que desejar.

O projeto ganhou vários prêmios nacionais e internacionais, com destaques para festivais como Cannes e menções no Trending Topics mundial do Twitter. Iniciativas como esta que mobilizam pessoas do mundo inteiro têm o poder de colaborativamente mudar a vida das pessoas através do gesto mais simples de carinho: a palavra.

Tags:
ATOS DE GENTILEZA
VOLUNTARIADO
comments powered by Disqus