A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
03 / 11 / 2017

Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito

Cooperativas de crédito valorizam os objetivos dos seus associados e transformam realidades.

No dia 19 de outubro foi comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito. Para celebrar a data, nós do Sicredi realizamos um evento voltado a jornalistas de todo o país, com o objetivo de destacar a contribuição das cooperativas de crédito para tornar realidade os sonhos pessoais e profissionais dos associados e reforçar que valorizar propósitos faz parte da essência das cooperativas de crédito.

No dia 10 de outubro, aconteceu o painel "Perspectivas para o Cooperativismo de Crédito", que teve como convidado o presidente da SicrediPar e Conselheiro do Woccu (World Council of Credit Unions), Manfred Alfonso Dasenbrock, o presidente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Márcio Lopes de Freitas e o professor e estudioso de cultura digital, Gil Giardelli.

Os palestrantes falaram sobre o surgimento, a consolidação e o futuro do cooperativismo de crédito. Além disso, o evento foi de extrema importância para explicar o conceito da modalidade para os jornalistas presentes. “Ficou claro pra mim como a cooperativa é mais humanizada e como ela responde realmente às necessidades dos seus associados”, comentou Elton Barroso, repórter do Jornal Tempo do interior de São Paulo. Para Cesar Tome, da Rádio Vida Nova, de São Paulo, o maior diferencial do Sicredi é realmente o lado humano. “Na cooperativa de crédito o associado se sente dono e responsável pelo negócio”, completa.

Os painelistas também trouxeram números que mostram como o segmento está cada vez mais sólido e em ascensão. Quer saber tudo que rolou nesse avento? Confira o vídeo que preparamos pra você:
 

comments powered by Disqus