Sua vida já é cooperativa. Só falta sua vida financeira.

Sicredi
28 / 04 / 2017

Cooperativismo é a essência do esporte

Ao apoiar projetos esportivos, estamos somando forças para criar uma sociedade mais inclusiva

Quando se trata de esportes, sempre ouvimos que o importante não é ganhar, mas participar. Para nós, o ditado está certíssimo. Esportes devem ser sobre integração e inclusão e não simplesmente sobre competir. Através das brincadeiras esportivas, aprendemos a competir em equipe, a somar forças para alcançar objetivos, a trabalhar o espírito de liderança e a lidar com a frustração de nem sempre sair campeão.

Ao unir forças para alcançar um objetivo comum é que se vence de verdade. Por isso, apoiamos duas iniciativas que reúnem esses valores e que ainda nos dão um exemplo emocionante de inclusão: o Bota no Mundo e a Corrida Maluca.

No primeiro, crianças com deficiência física formam duplas com ídolos do futebol para dar o primeiro chute de suas vidas em uma bola. Isso só é possível porque os pequenos usam uma bota especial, que permite que façam movimentos com as pernas e até chutem pênaltis. O evento é em um estádio oficial, usa o vestiário dos próprios jogadores e inclui até coletiva de imprensa e autógrafos dos pequenos grandes jogadores nas bolas usadas no jogo.

facebook.com/smileflameproject
foto: Tamara Wagner
 

O segundo evento convoca voluntários para criar fantasias para as cadeiras de rodas de crianças da AACD. Assim como no desenho Corrida Maluca, o resultado é uma loucura: um mix de personagens competindo pela rua e se divertindo. E no final todos os participantes ganham troféus – afinal, quer vitória maior do que participar?

Esses exemplos são inspiradores, né? Se quiser saber mais sobre cada um dos projetos, acesse o site do Smile Flame.
 

comments powered by Disqus