A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
05 / 12 / 2017

Conheça a nossa expansão para as regiões Norte e Nordeste

Saiba todas as vantagens e solucione suas dúvidas sobre essa migração de sistemas

A expansão do Sicredi para as regiões Norte e Nordeste do país consolida a nossa presença nacional, ampliando a atuação para mais nove estados. Com a Central Sicredi Norte Nordeste, temos 26 novas cooperativas com 94 agências, atendendo nossos associados de forma simples, próxima e ativa.

Nossos produtos e serviços estarão disponíveis para mais 115 mil associados, que contarão com o apoio de toda a estrutura do sistema Sicredi para atender as suas necessidades e garantir a sua satisfação. Para entender melhor esse processo, preparamos um resumo destacando as vantagens e solucionando as dúvidas que você pode ter. Confira:

Quais cooperativas se filiaram?
A antiga Unicred Central Norte Nordeste, formada por 26 cooperativas, filiou-se ao Sicredi. Agora, ela se chama Central Sicredi Norte Nordeste.

O que é um processo de filiação?
Uma filiação ocorre quando uma ou mais cooperativas se unem a um sistema cooperativo e passam a fazer parte dele. As cooperativas passam a usar a mesma marca, a mesma estrutura tecnológica, os mesmos sistemas e, assim, constroem um trabalho que gera resultados para todos, juntos.

Quais os principais benefícios desta filiação para as cooperativas e seus associados?
Os associados passam a contar com mais de 300 produtos e serviços para atender as suas necessidades financeiras, e ainda com uma rede com 1.500 agências e mais de 3.900 caixas eletrônicos em 21 estados do país, que os beneficiarão quando estiverem em outras regiões. Tudo isso com a solidez do Sicredi.

Quais os principais benefícios desta filiação para o Sicredi?
Com a filiação, consolidamos nossa presença nacional, chegando à região Nordeste e ampliando nossa participação na região Norte. Nossa marca se torna mais forte em todo o Brasil, solidificando ainda mais o Sicredi. Também ampliamos a nossa rede de atendimento, com mais 1.500 agências.

Quais são as principais mudanças para o associado?
Os associados das cooperativas da Central Sicredi N/NE continuarão sendo donos da sua cooperativa, como sempre foram. As operações financeiras funcionarão normalmente e o número do banco, agência e conta permanecerão os mesmos. A cooperativa vai manter a mesma filosofia de trabalho e atendimento, mas, em breve, com muito mais produtos e serviços.

Qual a diferença entre filiação e migração?

A filiação é o processo legal de união entre o Sicredi e a Central Sicredi N/NE, que incluiu a assinatura do Memorando de Intenções e as assembleias realizadas com os associados, que votaram a favor da filiação. Já a migração ocorre quando os sistemas, canais, cartões, produtos e serviços utilizados pelos associados da Central Sicredi N/NE passam a ser os mesmos do Sicredi.
 

Quando o associado da Central Sicredi N/NE terá acesso aos produtos e serviços do Sicredi?
Com a mudança de sistemas que está prevista para acontecer ao longo de 2018, os associados terão acesso aos nossos produtos e serviços. A primeira cooperativa a passar pela migração de sistemas será a cooperativa Sicredi Salvador/BA, em dezembro de 2017. Ao longo de 2018, as demais cooperativas passarão pela migração de sistemas e o processo está previsto para ser concluído em dezembro de 2018.

 
Como ficam os investimentos, produtos e serviços contratados antes da migração?

Os investimentos, valores depositados na conta corrente ou poupança, seguros, previdência, consórcios ou crédito contratados continuam os mesmos. O número da agência e da conta também. Eles serão transferidos para o nosso sistema no processo de migração.

Agora que você está por dentro do quanto esse processo de expansão é importante tanto para o Sicredi quanto para o associado, fique atento: em breve temos mais novidades para você. Juntos, fazemos um Sicredi cada vez mais forte de norte a sul do Brasil :)
 


 

comments powered by Disqus