A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
04 / 09 / 2012

Conheça a Liga de Benfeitores

Benfeitoria é a primeira plataforma a não cobrar comissão sobre os projetos que financia, aliando doações e trabalho voluntário em ações sociais.

Hoje já somos dois bilhões de pessoas conectadas pela internet. Nessa multidão de culturas, jeitos e talentos, muitos se destacam pela busca de tornar nossas comunidades mais fraternas e cooperativas.

Criado por um grupo de pessoas que desejam promover transformações positivas, o Benfeitoria é a primeira plataforma gratuíta de financiamento coletivo do mundo, ou seja, é a única que não cobra comissão sobre os projetos que financia. A receita para sustentar a iniciativa são as parcerias com empresas que se identificam com os valores como cuidado, colaboração, diversidade, sustentabilidade e paixão. 

Benfeitoria propõe uma evolução do financiamento coletivo, permitindo doações não financeiras como força de trabalho e ideias. O conceito é definido pelo termo Wikinomia, onde muitos ajudam muitos, os projetos do bem conseguem sair do papel e a experiência colaborativa se torna muito mais envolvente e aprofundada.



Criada há apenas quatro meses, Benfeitoria  já conseguiu a façanha de bater o recorde de arrecadações por crowdfunding do país. O Auire Prisma, que juntou mais de R$ 60 mil, é o primeiro leitor de cédulas de dinheiro para deficientes visuais do Brasil. Outro projeto que teve um grande retorno, arrecadando mais de R$ 105 mil, é o TdB - Turma do Bem, que proporciona serviço odontológico gratuito para jovens e crianças de baixa renda espalhados por todo o Brasil, 10 países da América Latina e Portugal. A foto que ilustra o post é de Jéssica, um dos 22 mil jovens que conseguiram sentar, pela primeira vez, na cadeira de um dentista graças à iniciativa, mantida por voluntários :)

Gostou do Benfeitoria? Então entre para a Liga de Benfeitores! Basta preencher este formulário, indicando os temas que mais lhe despertam interesse e seus principais superpoderes. Assim que um projeto tiver necessidades que fecham com seus talentos e interesses, você será contatado!

Veja outras iniciativas semelhantes:

Quero - e posso - incentivar: Descubra e patrocine projetos com incentivos fiscais.

Vaquinha para ajudar animais abandonados.

Tags:
FINANCIAMENTO COLABORATIVO
ATOS DE GENTILEZA
VOLUNTARIADO
INSPIRAÇÃO
CIDADANIA
comments powered by Disqus