A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
11 / 11 / 2016

Conheça a história dessas crianças que já fazem tanta diferença no mundo

Eles são o futuro e nós não podíamos estar mais orgulhosos e inspirados

Apesar da pouca idade, muitas crianças ao redor do mundo tomaram iniciativas que melhoraram a vida da sociedade com seus gestos de carinho, empatia e solidariedade. Conheça essas histórias inspiradoras!

1- Menina de nove anos cultiva horta para alimentar moradores de rua
Nunca é cedo demais para adotarmos atitudes cooperativas. É o caso da menina norte-americana Hailey Fort, que, com nove anos, cultiva uma horta em sua casa em Bremerton (Washington, EUA) para alimentar moradores de rua. A ideia da horta surgiu depois que a menina comprou um sanduíche para um desabrigado que vivia nos arredores de sua casa. Hoje, a menina já arrecadou mais de 50 mil dólares e colhe cerca de 100Kg de alimentos por ano. Saiba mais sobre essa pequena grande mulher aqui.

2- Menina de 10 anos faz campanha para ajudar crianças com câncer
A norte-americana Madeline Domian, de apenas dez anos, observou de perto a luta de sua tia contra o câncer e decidiu ajudar crianças com diagnóstico semelhante. Primeiro, a menina vendeu cookies e doou a renda para a Sociedade Americana do Câncer. Depois da morte da tia, Maddie teve vontade de se envolver em um projeto ainda maior e com a ajuda da escola arrecadou kits com lápis de cor, revistas, doces e até cobertores costurados à mão, doados pela comunidade. Os próprios estudantes entregaram os materiais nos hospitais da região. Conheça Madeline em um vídeo em emocionante clicando aqui.

3- Menina de 11 anos cria empresa para salvar abelhas
Cuidar do meio ambiente e tudo que faz parte dele também deve ser uma prioridade quando pensamos em um futuro melhor e essa pequena notável sabe disso muito bem: Mikaila Ulmer, 11 anos e já empreendedora. Ela é a criadora da BeeSweet Lemonade, uma marca de limonada feita com mel, a partir de uma receita da sua bisavó. E o mais bonito da história: Mikaila destina parte do lucro para a preservação das abelhas. Após participar de um reality show, ela conseguiu um investimento de US$ 60 mil para o seu negócio e virou uma referência. Não podia ser diferente, né? Saiba mais sobre a pequena aqui.

Que a gente continue dando motivos para que outras crianças também coloquem em prática atitudes como essas!
 

Tags:
EMPREENDEDORISMO SOCIAL
INSPIRAÇÃO
CRIATIVIDADE
comments powered by Disqus