A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
27 / 02 / 2014

Comunidade de viajantes transporta encomendas ao redor do mundo

PiggyBee conecta quem quer receber ou enviar algo a quem tem disponibilidade para transportar o item.

Fazer aquele favorzinho de trazer uma encomenda para um amigo quando você vai viajar já é algo comum. Mas que tal ir um pouco mais além? O PiggyBee é uma plataforma criada para ajudar as pessoas que desejam receber ou enviar algo a encontrar alguém que possa transportar o objeto.

O objetivo do site é conectar quem está viajando por aí a quem deseja fazer alguma entrega em qualquer lugar do planeta, poupando o dinheiro do frete e também reduzindo o número de coisas que precisam ser transportadas todos os dias, mundo afora, por caminhões, aviões e navios.

Funciona assim: se você está a procura de transporte para um item, deve publicar no site os objetos que gostaria de receber ou entregar, dizendo de onde para onde a encomenda irá. O PiggyBee vai então lhe mostrar quais viajantes cadastrados farão o itinerário desejado, para que você possa organizar todos os detalhes diretamente com a pessoa que vai viajar. Para agradecer o viajante, é preciso adicionar uma recompensa, que pode ser dinheiro, um translado, um city tour, um drink, um convite para uma festa ou até mesmo um jantar.

E, fazendo o caminho inverso, quem tem uma viagem planejada pode incluir seu itinerário no PiggyBee, adicionando as recompensas que gostaria de receber em troca do favor. Caso alguém esteja procurando transporte dentro da sua rota, a equipe do site irá lhe contatar via e-mail.

O serviço é gratuito e foi criado por um francês criado na Bélgica e um belga que mora na África do Sul. Apesar de saber das boas intenções de seus usuários, o site tem algumas dicas para que ninguém entre numa fria. Uma delas é que quem procura deve fornecer o máximo de detalhes sobre o objeto que será transportado, e que quem viaja deve deixar claro o que poderá levar em termos de peso, tamanho e valor. Também vale a regra do bom senso, que recomenda marcar os encontros preferencialmente de dia, em locais públicos.

Acesse: www.piggybee.com

Foto: Kate Ter Haar.
 

Tags:
COOPERAÇÃO NA WEB
comments powered by Disqus