A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
16 / 11 / 2017

Como investir em renda fixa?

Saiba como fazer seu dinheiro render e ter um futuro mais tranquilo.

A renda fixa é um tipo de investimento com garantia de retorno sobre o capital investido. Este retorno está diretamente ligado ao tipo de remuneração da aplicação: pré-fixada, são aquelas cuja rentabilidade já é conhecida na data da aplicação, ou pós-fixada, aplicações com remuneração atrelada a algum índice (geralmente CDI). Outra importante característica da renda fixa, especialmente quando comparamos com investimentos em renda variável (ações, por exemplo), é que trata-se de uma aplicação segura, oferecendo baixo risco para o investidor.

Nós temos uma ampla oferta de produtos de investimentos, além do apoio de profissionais especializados para escolher a melhor forma de aplicar os seus recursos, de acordo com o seu perfil. Em nosso portfólio de renda fixa temos o Sicredinvest, Sicredinvest Evolutivo, Sicredinvest Flex e RDC – Recibo de Depósito Cooperativo. Veja como funciona o Sicredinvest, que possui remuneração pós-fixada, baixo risco para o investidor e um ótimo retorno.

A remuneração é calculada por um percentual do CDI definido no momento da aplicação e mantido durante todo o período da operação. Neste formato de aplicação, o investidor pode retirar o valor investido antes do prazo do vencimento, ou seja, se você precisar do dinheiro com urgência ele não estará preso ao investimento e também não comprometerá os rendimentos da aplicação*. Uma ótima forma de começar a investir, não é mesmo?

 

*Resgates feitos dentro do período de carência da aplicação não serão remunerados. 

comments powered by Disqus