A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
15 / 01 / 2020

Como descobrir seu perfil de investidor?

Todo mundo que quer começar a investir, seja na bolsa de valores ou em opções mais conservadoras como poupança ou previdência, precisa primeiro descobrir o seu perfil de investidor. Entender o seu perfil de investidor e os produtos certos para os seus objetivos aumenta as chances de fazer o seu dinheiro render mais, te possibilita construir uma reserva financeira para o futuro ou, por exemplo, viajar ou começar o seu negócio próprio.


Quer saber quais perfis existem? Então vamos lá:


Conservador

São os investidores que fogem de grandes emoções quando o assunto é dinheiro, e preferem rentabilidade com segurança e a certeza de que nada vai dar errado. Normalmente iniciam seu patrimônio na poupança e vão diversificando com o tempo, sem grandes riscos. 


Moderado

O investidor moderado está no meio termo entre risco e rentabilidade. Ele aceita correr um pouco mais de risco na hora de investir para ter a chance de fazer o seu dinheiro render mais mas não coloca tudo a perder. O moderado aposta em uma carteira um pouco mais diversificada, com produtos com um pouco mais de risco.


Arrojado

Por fim, o investidor Arrojado é aquele que aceita correr mais riscos de olho em uma alta rentabilidade. A carteira deste perfil é mais diversificada, com apostas em produtos de renda variável, como ações na bolsa de valores e fundos. Este título é normalmente é reservado para quem já tem uma certa experiência em finanças. 


Agora que você já sabe quais perfis existem, é hora de fazer o seu teste e descobrir quem você é no mundo dos investimentos. Pra isso, é simples: basta entrar em http://investindojuntos.com.br e responder algumas perguntinhas rápidas. Lá você terá seu perfil consolidado e já terá algumas sugestões de investimento. 


Te esperamos lá! 


comments powered by Disqus