A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
31 / 07 / 2017

Centro Administrativo conquistou certificação inédita no Brasil

O CAS, em Porto Alegre, ganhou a certificação LEED de nível Platinum para prédios com práticas sustentáveis e eficientes.

Veja que legal, o nosso Centro Administrativo, que fica em Porto Alegre, conquistou uma certificação inédita no Brasil para empreendimentos que usam práticas sustentáveis! É o LEED. Essa distinção foi concedida pelo United States Green Building Council e representa o mais alto prêmio a edifícios que demonstram excelência em práticas sustentáveis e eficientes na gestão.

“Acreditamos no projeto de certificação não só por estar alinhado às práticas de sustentabilidade do Sicredi, mas também por ampliar a eficiência da estrutura, com efeitos positivos sobre consumo de fatores como energia elétrica e água, além de contribuir para a estabilidade da operação. Assim, agregamos valor aos nossos associados”, comentou nosso  Presidente Executivo do Banco Cooperativo Sicredi, João Tavares.

Para obter a certificação Platinum, é necessário obter, ao menos, 80 pontos dentro de uma escala de 110. Nosso Centro Administrativo ficou com 88 pontos na escala de pontuação, melhor resultado na América Latina na categoria.
 

Tags:
EMPREENDEDORISMO SOCIAL
SOLIDARIEDADE E COLABORAÇÃO
SUSTENTABILIDADE
INSPIRAÇÃO
CRIATIVIDADE
CIDADANIA
comments powered by Disqus