A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
01 / 03 / 2019

Aproveite o carnaval com toda a tranquilidade

Cada um tem o seu jeito de aproveitar o carnaval, seja participando da folia ou descansando. De qualquer maneira, é importante ter atenção redobrada nesse período, pois existem pessoas que aproveitam a onda de distração do feriado para tentar aplicar golpes e fraudes.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para ajudar você a curtir o seu carnaval com toda a segurança:

Cuide dos seus pertences
Caso vá curtir o carnaval na rua, evite bolsas ou carteiras grandes. O ideal é que você opte por uma doleira, garantindo mais segurança para você e itens como seu cartão e celular.

Fique sempre atento
Ao realizar compras, cuide bem do seu cartão e confira o valor impresso no comprovante. Além disso, é importante ter cuidado com as duplas operações e cobranças indevidas.

De olho no cartão
Nunca empreste ou entregue o seu cartão para ninguém e nem o perca de vista.

Sua senha

Nunca guarde a senha junto com o seu cartão. Ao digitá-la, confira se estão aparecendo apenas asteriscos em vez de números e se ninguém está observando.

Roubo, perda ou extravio

Se isso acontecer com o seu cartão, ligue para a Central de Atendimento no telefone 3003.4770 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800.724 4770 (demais regiões) e solicite o cancelamento, que também pode ser feito através do aplicativo. Em caso de roubo, registre também um B.O. na delegacia mais próxima.

SMS
Cadastre-se para receber avisos por SMS ou e-mail a cada transação realizada com seu cartão, aumentando a chance de identificar uma transação fraudulenta. A adesão é automática e funciona da seguinte forma: para os cartões Gold, Platinum e Black você pode receber o aviso e comprovante de qualquer transação, independente do valor. Já para os cartões Débito, Internacional, Touch e puro débito, os comprovantes via SMS são enviados para transações a partir de R$ 100,00.

Chip
Quando for destruir um cartão, corte o chip ao meio. Mesmo com o plástico cortado, é possível fazer transações se o chip estiver intacto.
Depois de memorizar essas dicas, você só vai precisar decorar as marchinhas de carnaval para aproveitar o feriado com toda a alegria.
 

Tags:
COOPERATIVISMO
SICREDI TOUCH
comments powered by Disqus