A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
28 / 12 / 2017

Ainda vale a pena investir em imóveis?

Sejam empreendimentos residenciais, comerciais ou terrenos, imóveis são historicamente uma das formas mais tradicionais de investimento.

Você já deve ter escutado a famosa frase que diz: "quem compra terra, não erra", certo? Sejam empreendimentos residenciais, comerciais, terrenos ou loteamentos, imóveis são historicamente uma das forma mais tradicionais e seguras de investimento. Mas será que ainda vale a pena mesmo investir em imóveis? A gente compilou alguns motivos pra mostrar que sim, ainda vale.

Valorização

O aumento populacional gera também um aumento constante por demanda de imóveis. O aumento na procura, por sua vez, gera a valorização dos imóveis existentes, pois as empresas do setor não conseguem produzir para atender toda a demanda.

Proteção da Inflação

Quando você compra um imóvel o valor das parcelas são automaticamente atualizados pelo Índice Nacional da Construção Civil (INCC), uma espécie de índice de inflação para preços do setor da construção civil e isso protege, de forma direta, o poder de compra do seu dinheiro.

 Possibilidade de renda extra

Ter um imóvel também é uma ótima opção de renda extra. Se você não precisa morar nele, pode alugar e gerar uma renda passiva, ou sejam uma espécie de salário que não depende do seu esforço. Por causa da alta procura por imóveis, sempre há pessoas interessadas em alugar. Dados mostram que essa demanda raramente diminui, mesmo em tempos de crise.

Diversificação de investimentos

Comprar um imóvel é também uma ótima opção para aumentar o seu portfólio de investimentos e reduzir os riscos. Mesmo quem já investe na bolsa de valores, possui ao menos alguma parte do seu dinheiro alocado em imóveis.

Esses são apenas alguns motivos que mostram como possuir um imóvel ainda é uma forma muito inteligente de investimento. E você pode contar com a gente para conquistar esse objetivo. Se o seu desejo é adquirir o imóvel o quanto antes, pode contar com o nosso Crédito Imobiliário, que financia até 80% do valor do bem. Outra boa opção é o Consórcio de Imóveis, no qual, ao ser contemplado, você pode negociar a comprar do bem à vista, garantindo condições melhores.

 

comments powered by Disqus