A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
12 / 09 / 2013

A maior comunidade de cocriação do mundo

Com mais de 200 mil membros, eYeka fornece soluções inovadoras para empresas.

Wikipedia, softwares de código aberto, fóruns de ajuda. A construção coletiva de conhecimento alicerça várias atividades de nossas vidas e seu valor é cada vez mais reconhecido pela indústria. Renomadas empresas têm se aprofundado em ideias que partem de consumidores para aprimorar marcas e produtos, em um processo também chamado de cocriação.

De acordo com a Wikipedia: “A cocriação (...) acontece quando as pessoas de fora da empresa como fornecedores, colaboradores e clientes associam-se com o negócio ou produto agregando inovação de valor, conteúdo ou marketing, e recebendo em troca os benefícios”.

Considerada a maior comunidade criativa do mundo, a eYeka é uma plataforma que soma 258 mil membros de 156 países. Os participantes são desafiados a encontrar soluções inovadoras para grandes marcas como Coca-Cola, Microsoft e Heineken. Enviadas através da própria ferramenta sob a forma de texto, fotos, ilustrações e vídeos, as melhores ideias recebem premiações em dinheiro, em uma quantia que varia de 5 a 30 mil euros. Ao todo, a eYeka já distribuiu mais de 3 milhões de euros. 

A iniciativa traz benefícios tanto para empresas quanto para participantes. Além do retorno financeiro, os vencedores de desafios da eYeka ganham visibilidade, abrindo portas a novas oportunidades profissionais. Já para as empresas, a plataforma de cocriação é uma oportunidade de entrar em contato com conceitos nunca antes explorados, inaugurando um novo universo de evolução de produtos e relacionamento com consumidores.

Imagem.

Tags:
CROWDSOURCING
INOVAÇÃO
COCRIAÇÃO
COOPERAÇÃO NA WEB
comments powered by Disqus