A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
10 / 07 / 2019

4 dicas para economizar nas férias escolares

Uma das épocas do ano mais esperadas pela garotada chegou: as férias escolares de julho já estão por aqui e, com elas, surge a vontade de inventar passeios, viagens e formas de escapar da rotina.

Sabemos que tem muita gente que aproveita para tirar uns dias de folga do trabalho também, então reunimos 4 dicas para você que quer curtir, mas sem deixar a economia de lado. Olha só:

1 - Deixe as contas essenciais no débito automático
Se você vai viajar, não se esqueça de deixar as contas no débito automático para evitar dores de cabeça com atrasos e juros. Dá pra fazer isso em minutos, sem sair de casa, usando nosso aplicativo e/ou o internet banking.

2 - Oriente seus filhos a economizar energia
Com mais pessoas em casa ao longo do dia, o consumo de água e eletricidade deve aumentar. Oriente seus filhos sobre bons hábitos de economia, como apagar as luzes ao sair de ambientes, fechar torneiras enquanto se escova os dentes e tomar banhos rápidos e eficientes. Assim, desde pequenos, eles entenderão a importância de cooperar com a casa.

3 - Faça um Sicredi Travel Card
Vai viajar pra fora do Brasil? O Sicredi Travel Card foi feito pra você. Ele é um cartão pré-pago recarregável que você pode carregar com a moeda estrangeira que preferir, como dólar, libra e euro.

Além de evitar o transporte de altas quantias de dinheiro em papel, eles podem ser adquiridos sem custo e sem anuidade, carregados pela internet ou pelo celular de qualquer lugar do mundo e, para sua segurança, possui senha e chip. Tudo pensado pra você aproveitar ao máximo sua viagem sem ter que se preocupar com burocracias.

Saiba mais sobre o Sicredi Travel Card.

4 - Opte por passeios gratuitos
Parques, museus, clubes, praças: muitas vezes não importa o lugar, mas sim a diversão que a garotada consegue aproveitar nele. Pesquise opções de passeios bacanas na sua cidade e nos arredores e leve a turma pra curtir. Temos certeza de que diversão não vai faltar! ;)
 

comments powered by Disqus