Sua vida já é cooperativa. Só falta sua vida financeira.

Sicredi
23 / 06 / 2017

3 dicas para não cair em fraudes na internet

Confira dicas de boa prática para se manter seguro na rede.

Nosso sistema é pensado para garantir a segurança dos nossos associados e impedir fraudes. No entanto, sabemos que existem oportunistas que se aproveitam da fragilidade dos usuários para descobrir senhas e aplicar golpes. Para proteger nossos associados, criamos 3 dicas de segurança para que ninguém caia em fraudes na internet:

1 – Não pedimos senha para instalação do dispositivo de segurança do Sicredi Internet

Quem usa o Sicredi Internet sabe que é necessário cadastrar na agência uma senha e instalar um dispositivo de segurança no computador. Esse procedimento é feito para aumentar a proteção dos associados contra vírus e outros programas maliciosos. Mas lembre-se: quando você instalar ou atualizar o dispositivo de segurança no seu computador, não será necessário fornecer essa senha cadastrada na agência.

2 – Só você deve saber sua assinatura eletrônica

A assinatura eletrônica é sua senha para efetuar transações financeiras no Sicredi Internet. Ela é de uso pessoal e intransferível, em hipótese alguma deve ser revelada a outras pessoas, pois permite efetuar operações em seu nome.

3 – Se desconfiar de algum e-mail recebido, não abra

Diariamente, surgem na internet e-mails falsos usando nome de instituições financeiras. Na maioria das situações, o objetivo destas mensagens é capturar informações dos usuários (como senhas, números de cartões, etc.) através da instalação de vírus e outros softwares maliciosos em seus computadores ou dispositivos móveis. Nós não enviamos e-mails sem sua autorização e jamais solicitamos informações privadas através deste canal. Se você receber algum e-mail que não solicitou ao Sicredi, não o abra. Envie-o para abuse@sicredi.com.br ou entre em contato com nosso SAC.

Clique aqui para conferir mais dicas de segurança.
 

comments powered by Disqus