A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
18 / 06 / 2019

3 dicas inusitadas para economizar no dia a dia

Economizar pelo menos um pouco de dinheiro todos os meses é essencial para planejar o futuro, além de garantir uma reserva financeira para casos de emergência. Mas, disso tudo você já sabe: o desafio mesmo está em guardar no dia a dia quando sobra mês no seu salário, certo?

O que muita gente não percebe é que existem formas de economizar que vão além das tradicionais dicas ligadas à planilhas, cortes no cartão de crédito e afins - e nós estamos aqui pra mostrá-las pra você. Confira 3 dicas simples e práticas para economizar no dia a dia:

1) Convide seus amigos para ir em casa
O final de semana chegou e bateu aquela vontade de ver seus amigos? Chame-os para ir até a sua casa! Você pode fazer um jantarzinho, pedir para que cada um leve algo e, assim, reunir todos. Isso evita gastos com locomoção e torna o encontro mais barato, afinal, os gastos em bares e restaurantes costumam ser altos.

Dica extra: sempre que possível, cozinhe em casa e evite restaurantes. Você verá a diferença que essa atitude fará no seu orçamento.

2) Vai comprar algo? Antes, faça estas 5 perguntas
A maioria das compras desnecessárias que fazemos acontecem porque não pensamos bem antes de fazê-las. Por isso, toda vez que você for comprar roupas e objetos, lembre-se de responder a estas perguntas:

  • Eu realmente preciso disso?
  • Eu vou usar isso?
  • Se sim, quantas vezes vou usar?
  • Eu posso comprar isso?
  • Isso vale o quanto custa? 

Dessa forma, você evita comprar por impulso.

3) Converse sobre a sua conta bancária com o seu gerente
Cada tipo de conta bancária e cartão de crédito possui suas próprias vantagens e, com isso, diferentes valores de taxas e cobrança de serviços. A dica, aqui, é conversar com seu gerente: ele pode te oferecer os planos ideais para o seu momento de vida. Aqui no Sicredi sempre tem um gerente pertinho e disposto a conversar com você. Descubra qual é a agência mais próxima e faça uma visita!

comments powered by Disqus