A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil

Sicredi
08 / 01 / 2014

1000 Tools dá vida nova a ferramentas ociosas

Site conecta pessoas que tenham ferramentas “paradas” em casa com quem está precisando delas.

A consolidação da economia colaborativa mostra que muita gente está abrindo mão da posse. Alugar, trocar ou emprestar está cada vez mais atrativo do que ter. Carros, roupas, livros... Vale tudo para fazer melhor uso de objetos, tendo acesso sem a responsabilidade e o custo de adquiri-los.

Nos últimos anos, sites se especializaram na troca ou empréstimo de itens cada vez mais específicos. 1000 Tools é um espaço para aluguel de ferramentas. O princípio de quem usa o serviço é simples: não vale a pena comprar um equipamento que será usado pouquíssimas vezes.

O site norte-americano conecta pessoas que tenham ferramentas “paradas” em casa com quem está precisando delas. Aquele que empresta indica o valor que deseja receber em troca. Mesmo representando uma fonte de renda extra, o espírito de cooperação e sustentabilidade muitas vezes fala mais alto. É possível encontrar ferramentas para aluguel por valores simbólicos, como U$ 1.

Ao mesmo tempo que maximiza o uso de equipamentos existentes, promovendo a sustentabilidade, 1000 Tools aproxima os membros da comunidade, que podem trocar experiências sobre seus projetos. Se você se interessou sobre essa proposta, leia mais sobre consumo colaborativo em nosso blog e descubra outras formar de colaborar :)

Tags:
CONSUMO COLABORATIVO
SUSTENTABILIDADE
COOPERAÇÃO NA WEB
VIZINHANÇA COOPERATIVA
comments powered by Disqus